quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Teste de Software - Como ir sobre para Iniciantes


Muitas pessoas se aproximou de mim para ajudar com as seguintes questões:

Pergunta 1: Eu sou novo para testes de campo e eu não sei nada sobre isso, eu vou ser capaz de garantir um bom futuro e sobreviver neste campo?

Pergunta 2: Eu ouço sobre terminologias, mas não pode se relacionar com eles, logicamente, o que pode me ajudar na obtenção de bem-versado com todas as terminologias relevantes de testes de campo?

Pergunta 3: Eu estou convidado para testar um aplicativo, mas eu não sei os requisitos; como ir sobre ele?

Pergunta 4: O que devo fazer para se tornar um bom testador e completa?

Pergunta 5: É necessário para eu aprender ferramentas de software de automação de teste?

Vou tentar resolver cada pergunta e cada (e também todo o tipo similar de perguntas feitas por meus leitores ao longo do período de tempo) com a ajuda de cenários a seguir e espero que ele vai ajudar meus leitores.

Eu sou totalmente novo para este campo, onde eo que devo começar?

Essa pergunta aparentemente estúpida é, na verdade, uma consulta muito válida, já que muitos dos testadores não são do fundo do computador. É verdade, pode ser muito difícil para qualquer pessoa nova para entender as terminologias se essa pessoa está entrando na área de TI para a primeira vez.

Meu conselho para os testadores novos que não têm um plano de fundo do computador seria ler algo sobre computadores e terminologias relevantes. Leitura básico de ciência da computação pode ajudá-los. Eles devem tentar compreender vários termos utilizados na engenharia de software e de domínio de programação. (Por favor, note que a Ciência da Computação e Engenharia de Software campo é muito vasto, você apenas tem que ir através do básico e não o curso inteiro).

Uma vez que você começar, você precisa saber, o que é um programa? O que significa por execução? Quais são as línguas diferentes? Você ganha impulso suficiente e compreensão que ajuda você a lidar com qualquer nova terminologia no mundo da informática. Como você terminá-lo, você também deve ter uma visão geral de metodologias de desenvolvimento de diversos utilizados no campo de desenvolvimento de software, tais como modelo de Cachoeira, modelo espiral, modelo de integração incremental, etc

Após terminar o primeiro passo, você deve começar a olhar para várias terminologias e definições utilizados no campo de testes de software, tais como vários tipos de testes, estratégias, metodologias de testes, etc Mesmo que a maioria das definições / terminologias são muito simples e muito fácil de compreender, você deve tentar criar um diretório pequena definição, que será útil para você a qualquer momento que você deseja passar.

Assim que você é feito com as coisas acima especificados, você deve entender o que é um bug / erro e ciclo de vida de um bug (Para isso, você pode ir através de meus artigos "Teste de Software - Uma Introdução", "Teste de Software - Conteúdo de um Bug "," Teste de Software - Vida de Inseto "e" Ciclos de teste de software - Bug e status usados ​​durante um ciclo de Vida de Inseto "). Neste ponto, você terá o conhecimento suficiente para ser capaz de dar um mergulho no vasto campo de teste de software.

Como devo testar um sistema sem saber os requisitos?

Recentemente muitas pessoas me perguntaram a mesma pergunta ... e realmente falando a minha resposta a esta pergunta é "você não deve ter a chance de testar o sistema sem conhecer os requisitos".

Se você está testando um sistema sem conhecer os requisitos, é apenas como a busca de alguma coisa neste mundo e você não sabe o que está exatamente esperado para procurar e identificar. Desta forma, tudo o que você encontrar, você vai pensar que é a mesma coisa que você foi pesquisar o mundo inteiro para. E nós temos que admitir que ele certamente pode ser o seu erro. Se alguém lhe pediu para testar um sistema sem dar-lhe os requisitos adequados, então quase tudo que você vê no sistema parece ser um bug, por exemplo: se a exigência diz que deve haver um botão de envio do formulário de login, mas como a exigência não tenha sido especificado, você certamente vai dizer que o botão submit é um erro do desenvolvedor e que não deveria estar lá (mesmo quando logicamente sabemos que há "vontade" ser um botão de envio do formulário de login) e, portanto, você vai contar isso como um erro.

Então, por favor, não pense em testar um sistema sem ter os requisitos adequados. E se alguém faz você testar o sistema sem especificar as necessidades reais, então você deve começar a gritar com todos e tudo o que acontece no sistema dizendo que é um erro! A razão é simples - você não sabe o que deve estar lá no sistema e que não deve!

Por outro lado, se você realmente quiser testar um sistema, e não importa o que são os requisitos, então você certamente pode ir em frente e fazer isso. Mas então você vai ter que usar testes de macaco só. A razão para isso é de novo a mesma. Você não sabe nada sobre o sistema! Então o que você pensar logicamente pode ser um bug em potencial no sistema, você pode denunciá-lo.

O que devo fazer para se tornar um bom testador e completa?

Você deve tentar expandir o horizonte do seu conhecimento, sua compreensão de qualquer assunto, profundidade de pensamento e ser criativo. Tente aprender novos truques que ajudarão você a ficar no meio da multidão. Desenvolva seu próprio entendimento e técnicas de como você deve testar o sistema de forma que você pode encontrar bugs mais e mais, dando o melhor resultado.

Qualquer um pode testar um sistema, mesmo que uma pessoa normal traz uma televisão em sua casa, ele pode descobrir um defeito normal como, um cabo de alimentação defeituoso, tentando ligar a televisão. Então qual é a diferença de que a pessoa normal e você como um testador? Aqui você pode distinguir-se dos outros, você pode tentar procurar mais bugs no sistema.

É necessário que um testador de aprender ferramentas de automação?

Teste de software na Índia está crescendo muito rápido. E posso garantir-vos que haverá penetração de ferramentas de automação e seus usos. Assim, quanto mais você sabe sobre ferramentas de automação, as melhores chances se está a marcar a sua presença na indústria sobre os outros.

Ela também depende do tipo de projeto que você está trabalhando, se o seu trabalho exige que você entender e usar uma ferramenta de automação, então, nesse caso, você terá que certamente aprender....

Nenhum comentário:

Postar um comentário